17.3.13

Aqui vamos nós

0 comentários
Antes de criarmos este blog, eu, o Diogo e o Tiago tivemos, entre setembro e dezembro do ano passado, longas conversas no bar da faculdade (as Belas Artes do Porto) que se seguiam às aulas de Crítica do Design onde, a contra-relógio, se pensava e discutia sobre design: as suas práticas, a sua história, a sua ética, os seus valores, o seu papel, a sua legitimidade, o seu futuro. A vontade de prolongar a discussão para além das duas horas da aula era o que nos juntava à volta da mesma mesa, quase sempre por mais tempo do que dizíamos ter disponível.

O semestre mudou, a unidade curricular acabou e os encontros para as tais conversas são agora mais raros. Mas a nossa vontade de continuar a reflectir sobre os mesmos e sobre novos assuntos tem tendência para aumentar, contrariando o que acontece na maior parte das aulas que temos, onde muito pouco se promove a discussão (voltaremos a este assunto, certamente).

Este blog existe, então, porque queremos e precisamos, enquanto estudantes de design, de pensar, de reflectir e de discutir. Linguarejaremos a três vozes, cada qual com os seus interesses e preocupações particulares, às quais esperamos que se juntem as vossas.